Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Skip Navigation LinksAES ErgosNotícias Parceria para mobilidade urbana une inovação e cocriação voltar

Parceria para mobilidade urbana une inovação e cocriação

Mobilidade é um dos desafios das grandes cidades, em todas as partes do mundo. No Brasil, o automóvel, tão utilizado nos deslocamentos diários, trouxe, nas últimas décadas, questões emergenciais, devido ao excesso de veículos nas ruas e à falta de políticas públicas que favoreçam o transporte coletivo. A frota nacional tem mais de 88 milhões de veículos, mas apenas 3% são elétricos.

 
Como signatário do Acordo de Paris – COP21, nosso país assumiu o compromisso de aumentar o ganho de eficiência nos transportes e de melhorar a infraestrutura do setor, incluindo o transporte público, nas áreas urbanas. Esse acordo prevê, entre outros pontos, a redução das emissões de gases tóxicos e de efeito estufa, causadores de sérios problemas ambientais e de saúde pública, como o aquecimento global e as doenças cardiorrespiratórias.

 
Com o olhar voltado à sustentabilidade e, sempre com o foco em inovação, a AES Ergos assinou na última segunda-feira, 10 de outubro, um acordo de cooperação com a BYD (Build Your Dreams), que atua para o desenvolvimento de soluções integradas que envolvam mobilidade urbana. A empresa é a maior fabricante de veículos elétricos do mundo, com 61,7 mil unidades produzidas até o final de 2015.

 
“A ideia é desenvolvermos um trabalho de cocriação, dentro desse importante pilar para nosso negócio e que vem sendo, cada vez mais, tendência para o futuro mais sustentável da nossa sociedade”, diz Teresa Vernaglia, Presidente da AES Ergos.

 
A AES Ergos entrará com toda a experiência em energia elétrica e infraestrutura, enquanto a BYD fornecerá diferentes tipos de veículos elétricos e demais equipamentos necessários para o carregamento desses modelos. As duas companhias estão negociando com empresas de transporte público e privado de São Paulo para viabilizar, futuramente, o uso de carros elétricos nas frotas da AES Eletropaulo.

 
“Essa ação é mais uma iniciativa alinhada com a AES Brasil Inovação, plataforma que anunciamos em setembro. Nosso objetivo é transformar o mercado e toda sua cadeia de valor, aliando conhecimento com tecnologia. Trabalharemos com o desenvolvimento de projetos focados em cinco pilares: Internet das Coisas, Armazenamento de Energia, Geração Distribuída, Eficiência Energética e Veículo Elétrico”, finaliza Teresa.

BYD.JPG